O iPhone 6S ainda devem levar um bom tempo para serem anunciado, mas os rumores estão com força total — especialmente um deles. Mais um relato vindo da China garante que o próximo smartphone da Apple terá a tecnologia Force Touch.

A Force Touch diferencia o nível de pressão aplicado pelo usuário para encostar na tela, podendo variar a resposta. Toque levemente para abrir a janela de notificações e com força para ligar a Siri, por exemplo. Ele já está presente no trackpad do novo MacBook.

O problema é que, por conta do tamanho da tela do iPhone, essa tecnologia pode encarecer o preço do produto final. Para uma tela reduzida como a do Apple Watch, o sensor da fabricante TPK custaria cerca de US$ 5 por unidade. No caso do smartphone, em que o sensor precisa ser inserido em um display de até 5,5", o custo subiria para até US$ 14 a unidade.

Há ainda a possibilidade de que o iPhone 6S tradicional não conte com essa tecnologia — e sim apenas o iPhone 6S Plus, que também seria lançado na mesma época.

Cupons de desconto TecMundo: