Mesmo após dois meses do lançamento oficial do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, a Apple ainda está tendo problemas em lidar com a grande demanda do público. Com o lançamento internacional do aparelho, esse cenário tende a se manter durante os próximos meses, algo que levou a empresa a tomar uma atitude frente a seus fornecedores.

Segundo informações obtidas pelo site Nikkei Asian Review, a fabricante Pegatron foi acionada e está expandindo sua capacidade de produção para lidar com a forte demanda global pelo iPhone 6. Relatos da mídia asiática indicam que a companhia atualmente já é responsável por uma parte considerável dos diferentes modelos do dispositivo já disponíveis nas lojas.

Além de aumentar a produção do modelo com tela de 4,7 polegadas, a Pegatron também está se preparando para iniciar a fabricação do modelo Plus, com display de 5,5 polegadas — atualmente responsabilidade exclusiva da Foxconn. Segundo o Nikkei Asian Review, o lançamento dos novos smartphones já resultou em um lucro superior a US$ 153 milhões para a Apple até o momento.

Cupons de desconto TecMundo: