iPhone 6 é homologado na Anatel e vendas no Brasil já podem começar

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 é homologado na Anatel e vendas no Brasil já podem começar
Imagem: Apple

A Apple anunciou na metade da semana os novos iPads, mas o Brasil ainda nem começou a receber os iPhones 6 e 6 Plus. Porém, essa situação está prestes a mudar: ambos os produtos já foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e estão prontos para entrar oficialmente em território nacional.

A homologacação do iPhone 6 Plus aconteceu há alguns dias, e até as baterias estavam liberadas para o comércio, mas faltava também a aprovação da outra versão, o iPhone 6, para que toda a geração fosse vendida ao mesmo tempo.  O celular a ser comercializado no Brasil é o modelo A1549, o mesmo disponibilizado nos Estados Unidos.

Você mesmo pode fazer a consulta no portal de homologações da Anatel por este link (basta colocar os modelos ou preencher outras categorias que limitam os resultados, como "Apple" em fabricante e "Telefone Móvel Celular" em tipo de produto).

Por conta da aprovação, anúncios de preços e planos de dados de operadoras, assim como o valor do aparelho desbloqueado, devem começar a acontecer em breve — a previsão é que os brasileiros possam adquirir os dispositivos em novembro. Começam também as apostas para saber o quanto ele custará aqui no Brasil. Qual o seu palpite?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.