Anúncios de iPhone 6 são banidos do Mercado Livre, OLX e Bom Negócio

1 min de leitura
Imagem de: Anúncios de iPhone 6 são banidos do Mercado Livre, OLX e Bom Negócio

O iPhone 6 ainda não está oficialmente à venda no Brasil, mas é um tipo de produto que não costuma ser muito difícil de se encontrar em sites de comercio eletrônico como o Mercado Livre, Bom Negócio e OLX. Porém, a surpresa da vez é que, por razões ainda desconhecidas, a venda do smartphone foi banida dessas plataformas.

Vários usuários chegaram a publicar os emails de resposta que receberam dos sites e a situação parece ser regra: aqueles que costumam comprar iPhone no exterior para revender nessas plataformas estão vendo seus anúncios serem excluídos e às vezes até mesmo seus cadastros suspensos.

Os três sites citados alegam nos emails coisas parecidas, dizendo que os anúncios estão “em desacordo com suas políticas de publicação”. Porém, nenhuma explicação mais detalhada foi dada. O Bom Negócio, por exemplo, apenas disse em um dos retornos que não está aceitando anúncios de iPhone 6, já que o produto ainda não foi lançado no Brasil.

Não se sabe se a Apple tem — diretamente — algo a ver com isso, se é alguma nova norma da Anatel ou se trata-se uma medida que pode vir a ser aplicada em vários outros produtos importados daqui para frente. Apenas uma coisa é certa: a adesão da medida por três dos maiores sites brasileiros da categoria no mesmo período dificilmente deve ser coincidência.

Enquanto publicávamos essa notícia, ainda encontramos alguns anúncios do smartphone no ar no Mercado Livre e no OLX, mas eles provavelmente devem durar pouco tempo no ar. Assim que soubermos de mais detalhes sobre a situação, nós informaremos por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.