Baterias dos iPhones 6 e 6 Plus já foram homologadas pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Baterias dos iPhones 6 e 6 Plus já foram homologadas pela Anatel
Imagem: Apple

A Anatel publicou ontem os documentos da recente homologação das baterias de lítio dos novos iPhones 6 e 6 Plus. Ao todo, são 12 variantes desse componente, mas todas rementem aos smartphones A1594 e A1522, os mesmos modelos de iPhones comercializados nos EUA pelas grandes operadoras daquele país. Isso basicamente confirma a compatibilidade dos modelos norte-americanos com a rede celular (3G/4G) do Brasil.

Ao que tudo indicia, ambos os iPhones 6 e 6 Plus já estão com a Agência Nacional de Telecomunicações para certificação e, em algumas semanas, os aparelho já poderão ser vendidos por aqui.

A Apple normalmente faz “lançamentos em lote” para seus smartphones, com vários países tendo as vendas iniciadas no mesmo dia. Portanto, acredita-se que Argentina, Colômbia, Costa Rica e México façam parte do mesmo “lote do Brasil” e, até que os novos dispositivos da Apple não estejam completamente liberados em todos esses lugares, nenhum deles terá o lançamento confirmado.

Outro detalhe interessante é que, no ano passado, os iPhones da Maçã começaram a ser vendidos por aqui mais ou menos dois meses depois do lançamento nos EUA. Como a empresa já está em vias de conseguir a homologação no Brasil, é possível que a espera no mercado nacional seja menor em 2014. Ainda assim, não há qualquer confirmação ou detalhe oficial sobre isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.