Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 foram vendidas em três dias

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 foram vendidas em três dias
Imagem: ADREES LATIF/REUTERS/OGLOBO

Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram vendidas durante apenas três dias, informou a Apple nesta segunda-feira (22). Os aparelhos foram lançados na última sexta-feira (19) pelos EUA e por outros nove países; demais mercados deverão receber os smartphones até o dia 26 deste mês.

Os números divulgados pela Maçã conferem à empresa um recorde de vendas: em 2013, 9 milhões de celulares iPhone 5S e iPhone 5C foram comercializadas durante o primeiro final de semana após o lançamento. “Nossas expectativas sobre as vendas do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram superadas neste fim de semana e não poderíamos estar mais felizes”, afirma Tim Cook, CEO da ovacionada companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Queremos agradecer a todos os nossos clientes por fazerem deste o melhor lançamento de [toda a história da Apple], que bateu os recordes de venda anteriores por uma larga margem de vantagem”, comenta ainda o executivo. Atualmente, os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus estão disponíveis nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido.

Limitado pelo estoque

Conforme divulgado pela pesquisa da Business Insider, as vendas deste ano foram 11% maiores do que as alcançadas com a geração passada de aparelhos (iPhone 5c e iPhone 5s) e aproximadamente duas vezes maiores do que as vistas no lançamento do iPhone 5.

Mesmo com números tão grandes, os especialistas ainda chamam atenção para dois fatos curiosos. O primeiro é que os números teriam sido ainda maiores, caso a Apple tivesse estoques suficientes do smartphone, que se esgotaram em muitas das lojas. O segundo é que desta vez o grande mercado chinês não recebeu os aparelhos durante a etapa de lançamento, ao contrário do que ocorreu no ano anterior. O gráfico da evolução das vendas da família de aparelhos você confere abaixo:

Evolução das vendas do iPhone

Com telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas para os iPhone 6 e iPhone 6 Plus, respectivamente, os aparelhos rodam o iOS 8 – versão mais recente do sistema operacional para mobiles da Apple. As ruas de Hong Kong ficaram abarrotadas por lixo devido ao lançamento dos smartphones (veja mais aqui). Nossas primeiras impressões acerca dos dispositivos podem ser conferidas por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.