Fotógrafo profissional mostra do que a câmera do iPhone 6 é capaz

2 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo profissional mostra do que a câmera do iPhone 6 é capaz

A Islândia é um país pouco conhecido por nós, mas as paisagens geladas de lá são surpreendentemente belas. Se você desconfia do que estamos falando, temos certeza de que você vai mudar de ideia depois de conferir os detalhes das fotografias que trouxemos nesta matéria. Elas foram capturadas por um fotógrafo profissional chamado Austin Mann com o auxílio dos novos smartphones iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O site The Verge relembra: “A Apple quer destruir suas câmera point-and-shoot, sua filmadora caseira e talvez até a sua câmera DSLR”. Não é à toa que a empresa investiu tanto em melhorias para a câmera dos novos aparelhos. Os resultados desse investimento você pode ver logo abaixo deste parágrafo. São vários exemplos de imagens sem nenhuma edição e também editadas com apps do próprio aparelho.

Focus Fixels

Austin Mann disse em sua análise que o Focus Pixels dos iPhones é mesmo impressionante. Ele afirma que as fotografias e vídeos capturados com o equipamento tiveram grandes resultados, mesmo em ambientes escuros. Ele ainda é bem enfático ao dizer que foram muito raros os casos em que o foco foi mudado da maneira errada, informando que a velocidade do foco automático também merece destaque.

Controle de exposição

Os métodos de controle de exposição apresentados pelo iOS 8 são bem aproveitados no iPhone 6. Mann afirma que isso não é um recurso interessante somente por questões estéticas, mas porque ele realmente permite melhores resultados em ambientes mais escuros — dessa forma é possível reduzir o tempo de abertura do obturador para que os tremores também sejam menos presentes.

Utilização técnica

Há alguns métodos de fotografia que vão bem além do ato de pressionar um botão. Austin Mann diz que isso também vale para o iPhone 6, principalmente em fotografias mais técnicas. É o caso das imagens Macro, que também foram analisadas por ele. O fotógrafo diz que a utilização de exposição e foco automáticos é uma boa saída para esses casos, pois o processador veloz do aparelho corrige boa parte das falhas que possam acontecer.

Segundo ele, basta “travar” o foco em algum ponto da imagem. Depois disso, a câmera pode ser movida em distâncias curtas e não há perda de qualidade ou ponto focal. A profundidade de campo também permanece estável nesses casos e isso pode ser uma excelente notícia para grande parte das pessoas que gosta de capturar imagens de objetos pequenos, insetos e similares.

Modo Panorama

Quando nós vimos a Apple anunciar que os novos iPhones poderiam capturar panoramas em até 43 megapixels, ficamos com a dúvida: “Qual será a qualidade dessas imagens gigantescas?” Austin Mann nos responde isso com os exemplos que você vai ver logo abaixo.

Fotografia editada com o app Photos  e o VSCO

Editada com o app Photos e o Snapseed

Fotografia editada com Photos App, Snapseed e Mextures

Fotografia não editada

Gravação de vídeos

Os resultados também são bem interessantes quando analisamos os vídeos que podem ser gravados com os novos iPhones 6 Plus — principalmente por causa do recursos de estabilização óptica. Confira abaixo alguns exemplos gravados pelo fotógrafo para mostrar as possibilidades trazidas pelos phablets da Apple.

Foco automático contínuo

Time-Lapse

Slow Motion

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.