U2 poderá apresentar álbum durante evento de anúncio do iPhone 6 [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: U2 poderá apresentar álbum durante evento de anúncio do iPhone 6 [rumor]
Imagem: Lumen

O evento anunciado pela Apple para o dia 09 de setembro poderá ter como convidada especial a banda U2. Acontece que rumores acerca do envolvimento do conhecido grupo musical com o anúncio do iPhone 6 têm surgido aos montes internet afora. Pode ser, ainda, que até mesmo o lançamento do próximo álbum da banda tenha alguma relação com o novo produto da Maçã.

As atuais especulações fundamentam-se principalmente sobre recente e misteriosa publicação feira por Stephen Browne, popular promotor musical. A foto exibida pela mensagem veiculada por meio do Twitter mostra um guitarrista segurando um iPhone 6. “O foco do vídeo gravado na semana passada sobre a ponte foi um iPhone”, escreve o produtor.

O clipe ao qual Browne se refere foi de fato produzido na cidade irlandesa de Dublin. Durante a realização do suposto comercial, uma ponte foi parcialmente interditada “para que ninguém tivesse acesso à estação de filmagens”.  A foto divulgada, portanto, foi capturada pelo empresário no momento em que as gravações aconteceram. “Acho que eles estão gravando uma propaganda para a Apple”, teria dito Julian Lennon, filho de John Lennon e amigo da U2, a um fã responsável por conduzir uma página espanhola dedicada à banda via Facebook.

U2 para abertura ao evento do dia 09?

Uma jornalista do portal CNET também sugere que Bono poderá ser o convidado especial da Apple para seu vindouro evento. “Ouvi dizer que Bono será o músico especial convidado para o dia 09 de setembro”, especula Shara Tibken também por meio da rede Twitter. E os palpites podem de fato fazer algum sentido: conforme publicado pelo site Mac Rumors, uma estrutura misteriosa está sendo construída no Flint Center, em De Anza College (Cupertino, Califórnia).

Estrutura que será palco de uma das apresentações da Apple neste dia 09.

Não se sabe exatamente que tipo de apresentação será conduzida sobre o palco; sugere-se, face aos mais recentes rumores, que a banda U2 possa fazer um show durante o aguardado evento que será realizado pela Maçã. Vale lembrar que Bono e Steve Jobs eram amigos relativamente próximos: em 2004, por exemplo, várias edições especiais com o tema do grupo musical foram lançadas. A Apple possui também uma parceria com o Product RED, órgão de caridade fundado pelo vocalista da U2.

Outro fato que deixa estes rumores ainda mais incandescentes são as especulações que se fazem acerca da data de lançamento do novo álbum da banda irlandesa; espera-se que novas faixas sejam apresentadas ao público também no dia 09 de setembro. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades sobre este assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.