Faltando exatamente uma semana para o evento da Apple que deve revelar o iPhone 6, um dos vazamentos mais caprichados e completos do hardware do próximo smartphone da empresa foi postado no YouTube. Trata-se de um "tour" pela carcaça do aparelho feito pelo usuário russo Rozetked.

O vídeo acima passeia por todas as peças do aparelho e mostra em detalhes o que parece ser um iPhone 6 montado a partir de peças separadas (e por isso os painéis frontal e traseiro possuem cores diferentes). Ainda assim, ele está de acordo com os vazamentos mais precisos até o momento e dificilmente o smartphone apresentará alguma diferença em relação ao que é apresentado acima.

O visual mudou

Para acabar com as dúvidas, o sujeito coloca o iPhone 6 ao lado de um iPhone 5S, comprovando que o novo modelo é bem mais fino e com o contorno extremamente arredondado, porém maior que o anterior nas outras duas dimensões. A logo da traseira não é iluminada, contrariando a grande parte dos rumores, mas é feita de uma liga metáliga extremamente resistente a arranhões.

A mudança que donos de iPhones de longa data mais notarão é a mudança do botão de travar e destravar a tela (o "Power do aparelho"), que foi movido do topo para a lateral direita do dispositivo. Do outro lado, os controladores de volume são barras de laterais arredondadas em vez de círculos — e é curioso notar como essas duas estratégias aproximam o produto de smartphones mais convencionais. Por fim, a câmera traseira está mais no topo do dispositivo.

Safira? Só se for no outro

A tela é de vidro e parece vazar para as laterais, mas não é dessa vez que a safira "pura" estreia no iPhone — quem sabe na versão de 5,5"? O material parece ser vidro temperado ou até elementos de safira preenchidos com vidro comum, já que é mais transparente que displays comuns. Além disso, os botões são bem firmes e todo o aparelho tem a impressão de ser "um corpo só". No vídeo ele até abre o smartphone para mostrar o processador A8.

Quer saber mais? Outros botões e conectores ganham bastante destaque e o vídeo possui legendas em inglês. E fique de olho: o TecMundo fará a cobertura ao vivo em 9 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: