Novo cabo lightning-USB reversível da Apple não chegará com o iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Novo cabo lightning-USB reversível da Apple não chegará com o iPhone 6
Imagem: 9to5mac

Ao longo das últimas duas semanas, nós temos ouvido a respeito do novo cabo lightning-USB reversível da Apple, o qual tem anúncio esperado para o lançamento com o novo iPhone 6 no próximo mês. No entanto, de acordo com um relatório recente, esse cabo USB reversível não chegará com o novo smartphone da Maçã, pois ela ainda não fez o pedido para os seus fornecedores.

E o pior de tudo: além de não estar disponível com o lançamento do produto, o cabo USB reversível só chegaria ao mercado em 2015.

A notícia vem de um fornecedor certificado, a Moca.com, que planeja criar a sua própria versão do cabo sob licença da Apple.

“Nós fomos informados pelo fabricante oficial nomeado pela Apple, que o novo cabo USB reversível não será lançado juntamente com o futuro iPhone, e a Apple não fez nenhum pedido ainda. Assim, os fãs da Apple não poderão obter a versão certificada MFi deste cabo neste ano”, diz a Moca.co em comunicado.

Aparentemente, as amostras foram enviadas para a Apple para aprovação pelo fabricante parceiro, mas nada mais avançou no processo de produção até o momento. Uma vez que tudo for finalizado, pode demorar alguns meses antes que os cabos estejam prontos para a compra do consumidor. Ou seja, o iPhone 6 chegaria com o antigo cabo que nós já conhecemos.

Se os rumores são verdade ou não, nós vamos saber apenas em 9 de setembro, quando a Apple vai revelar oficialmente o iPhone 6 em um grande evento de mídia.

Adaptador redesenhado

Quanto ao boato do novo design do adaptador de energia, a Moca.co diz que a produção está em curso, e é provável que a nova versão seja lançada com a próxima geração do iPhone.

A empresa também observa que o novo projeto é apenas um pouco maior do que o atual adaptador de energia da Apple, mas supostamente vai oferecer uma potência máxima de 2A, que é duas vezes a saída do adaptador dos concorrentes. Assim, esse adaptador vai economizar até 30 % do tempo gasto com o carregamento.

Logo abaixo, você pode conferir o novo adaptador de energia em ação.

A Moca.co também tem planos de vender um cabo reversível MFI certificado e está aceitando pedidos antecipados (nos Estados Unidos) antes do processo de produção, com planos para entrega em outubro. Para isso, ela precisa de mil pedidos para iniciar a fabricação do item.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.