iPhone 6 pode vir com 1 GB de memória RAM [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 pode vir com 1 GB de memória RAM [rumor]
Imagem: GeekyGadgets

Acompanhando a enxurrada de rumores e vazamentos sobre o iPhone 6, uma nova notícia surgiu e diz respeito a um dos aspectos que foi pouco abordado nas “divulgações” não oficiais: a quantidade de memória RAM. A rede social chinesa Weibo liberou uma imagem que pode sugerir que o novo smartphone da Apple tenha apenas 1 GB nesse quesito.

A conclusão veio a partir da interpretação da figura a seguir que, de acordo com a própria fonte, indicaria que o novo aparelho manteria a mesma quantidade de memória RAM encontrada no iPhone 5S. Como nós estamos acostumados a ver valores duas ou três vezes maiores que esse em dispositivos com Android, é possível questionar por que a Apple não decidiu aumentar essa quantidade também. A fonte não informa se essa possibilidade é válida para ambas as versões do smartphone.

Contudo, é importante lembrar que as duas plataformas (iOS e Android) são completamente diferentes e qualquer comparação entre elas deve ser feita com bastante cautela. O iOS também é conhecido por otimizar ao máximo todos os recursos disponíveis no aparelho, por isso nem sempre quantidade significa qualidade quando se trata deste sistema operacional.

Além disso, a informação acima não passa de um rumor, podendo ou não ser confirmada no evento programado para ocorrer no dia 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.