Confira aquelas que podem ser as especificações oficiais do iPhone 6

2 min de leitura
Imagem de: Confira aquelas que podem ser as especificações oficiais do iPhone 6

Embora rumores relacionados ao lançamento do iPhone 6 sejam bastante variados, aparentemente as especificações oficias do aparelho finalmente vazaram na internet. Segundo fontes ligadas ao site VentureBeat, o gadget realmente vai contar com dois modelos: um de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas — o primeiro programado para setembro, enquanto o segundo vai demorar algumas semanas a chegar ao mercado.

Em ambos os casos, a Apple vai adotar displays ultraduráveis que possuem safira em sua composição, que se provam mais resistentes do que a tecnologia vista no Gorila Glass dos modelos anteriores. Além disso, está confirmada a presença do chip A8, que, além de uma arquitetura mais eficiente, deve rodar a uma frequência de 2.0 GHz — o A7, do iPhone 5S, opera a 1,3 Ghz.

Outra novidade fica por conta da compatibilidade com a tecnologia WiFi 802.11ac — como nos modelos anteriores, o chip responsável por permitir isso será feito pela Broadcom. Embora a Apple aparentemente esteja trabalhando em um componente proprietário, tudo indica que ele não ficou pronto a tempo do lançamento do novo smartphone.

Mais opções de conectividade

Já o modem do celular se trata da versão mais recente do MDM9x35, da Qualcomm, que deve ser mantido pela Apple ao menos até o momento em que a operadora norte-americana Verizon decidir aposentar sua tecnologia CDMA. O hardware já possui compatibilidade com o padrão LTE Category 6, capaz de alcançar velocidades de até 300 Mbps.

Ainda no campo da conectividade, o iPhone 6 finalmente vai permitir a realização de pagamentos através do sistema NFC. O responsável por isso deve ser um chip fabricado pela NXP com potencial para criptografar, descriptografar e encaminhar os pacotes de dados relacionados a operações financeiras.

As fontes consultadas pela VentureBeat também indicam que o sensor de impressões digitais usado pela empresa deve ganhar alguns aprimoramentos em sua velocidade de leitura e em sua segurança. Por fim, a Apple aparentemente está trabalhando em uma espécie de conexão especial entre os aparelhos e os fones de ouvido da linha Beats que, ao que tudo indica, utiliza um chip especial em combinação com o conector Lightning do smartphone.

O site deixa claro que as fontes consultadas levaram em consideração as especificações atuais dos novos aparelhos. No entanto, como aconteceu no passado, muitas das características listadas podem sofrer modificações de última hora ou ser totalmente eliminadas pela Apple até a apresentação oficial do iPhone 6 que, segundo rumores, está programada para o dia 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.