Já é praticamente certo que a Apple vai lançar um iPhone de 5,5" junto com o iPhone 6 tradicional, mas a chegada dessa versão phablet do aparelho está comprometida. De acordo com o analista Ming Chi-Kuo, da KGI Securities, o gadget dificilmente sairá em setembro, data provável para a chegada do smartphone de 4,7" às lojas.

O problema estaria na fabricação do aparelho, que é bem diferente do modelo convencional e também mais difícil. A taxa de rendimento da tela, a cor do case de metal e testes envolvendo a tela de safira seriam alguns dos motivos que levariam ao atraso da produção do iPhone de 5,5".

Por conta disso, Ming acredita que o lançamento não acontece antes do final do ano (depois de outubro, mais precisamente) ou, na pior das hipóteses, só em 2015. O iPhone "normal" também estaria sofrendo com obstáculos, mas ele é a prioridade e não deve atrasar.

O analista já forneceu várias informações sobre a Apple que se provaram corretas e, recentemente, avisou que a produção o iWatch também passa por problemas, empurrando o lançamento do suposto relógio inteligente para dezembro de 2014.

Cupons de desconto TecMundo: