iPhone 6 pode ter sensor háptico de resposta na tela, diz site chinês

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 pode ter sensor háptico de resposta na tela, diz site chinês
Imagem: YouTube

O iPhone 6 está em uma nova fase de rumores: ele agora está supostamente em testes na China, que é o local de surgimento da mais recente especulação sobre o smartphone. Segundo o G for Games, uma das "armas secretas" do produto da Apple — e que deveria ser uma surpresa até a revelação do aparelho — é um novo sistema háptico de resposta para a tela sensível a toque.

Sistemas hápticos de resposta são tecnologias que tentam deixar a experiência de tocar em uma tela mais "natural", alterando a resposta do toque. Isso melhora (e deixa mais estilosa e moderna) não só a navegação, mas também a sensação obtida em apps e games, pois você ganha a certeza de que o local a ser pressionado realmente foi o correto.

De acordo com as fontes chinesas, que não foram muito detalhadas, o novo motor linear de resposta é mais inteligente e capaz de produzir diferentes tipos de vibrações de acordo com o estado do app que você utiliza no momento. Ele até emitiria sensações variadas dependendo da área de toque pressionada no display. O problema é que esse sistema custaria até três vezes mais que o atual para ser produzido por unidade de smartphone, o que poderia encarecer o preço final.

O site 9 to 5 Mac aponta ainda que a Apple tem registrada desde 2009 uma patente relacionada com respostas hápticas: um simulador que permite a você sentir diferentes tipos de superfícies enquanto move o dedo pelo display. Será que esse era um dos segredos do próximo iPhone? Fique ligado no TecMundo para mais novidades do dispositivo.

Novo processador?

Outra novidade que surgiu na imprensa, desta vez pelo The Wall Street Journal, é uma mudança na fabricante da CPU do iPhone. Em vez da Samsung (sim, a grande rival da Apple está envolvida na produção do próprio concorrente!), a nova responsável seria a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC). Ainda não há confirmações sobre quem é o responsável pelo processador A8, provável chip do iPhone 6, já que o acordo com a nova parceira pode valer apenas a partir de 2015. De qualquer forma, o distanciamento entre as duas gigantes em uma área tão importante da área é vista com bons olhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.