Tela do iPhone 6 é colocada em teste de resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tela do iPhone 6 é colocada em teste de resistência [vídeo]
Imagem: YouTube

Como alguns de vocês já devem ter notado nos últimos dias, a tela de safira do iPhone 6 aparentemente vazou, aparecendo em uma série de vídeos. O foco principal deles, no entanto, foi apenas em comparar o tamanho do painel, bem como testar sua flexibilidade – nada foi mostrado quanto à resistência da peça, mesmo sendo um dos quesitos que mais preocupa o público.

Felizmente, o youtuber Marques Brownlee veio para satisfazer nossa curiosidade. Este também teve acesso a um dos supostos painéis de safira do iPhone 6 e aproveitou para testar os limites da resistência do painel (ou ao menos tentar isso, como você pode ver logo abaixo).

Na gravação, Brownlee coloca o painel em situações muito mais adversas do que você provavelmente enfrentaria com seu aparelho. Mesmo tentando riscar ou perfurar a peça com chaves e até uma faca, o resultado foi... Nada. Pois é, a tela aguentou sem sofrer nem o mais insignificante dano. Dobrá-la também não resultou em nada: a tela de safira é resistente e flexível o suficiente para suportar muita pressão, pelo visto.

Com isso, parece que os mais desastrados com aparelhos celulares não precisarão ter tanto medo de usar seu iPhone 6, nem mesmo utilizar protetores de tela para evitar estragos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.