iPhone 6 terá bateria um pouco melhor; tela de safira aparece em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 terá bateria um pouco melhor; tela de safira aparece em vídeo
Imagem: Thinkstock

Uma das críticas sofridas pelos smartphones da Apple é a baixa duração das baterias do iPhone — até a Samsung aproveita-se disso. Com o iPhone 6, modelo que será apresentado ainda neste ano, espera-se que a situação seja diferente. O problema é que as informações que saíram na imprensa chinesa não apontam para esse caminho.

O modelo de 4,7", que é o smartphone tradicional, terá uma bateria entre 1.800 mAh e 1.900 mAh. Esse valor é um pouco maior do que o anterior (os iPhones 5S e 5C contava com 1.570 mAh), mas ainda não é o que o consumidor esperava. Vale lembrar que o Galaxy S5, grande rival da marca, tem 2.800 mAh de potência. Claro que o uso de processamento e tecnologias que diminuem o consumo também entram na conta, mas em números a diferença é gritante.

Já o especulado smartphone de 5,5", que deve ser a grande surpresa do ano, conta com 2.500 mAh — um valor bem mais alto, mas que também fica bem atrás dos modelos de mesmo valor de miliampere-hora. Vale lembrar que a ideia é deixar os aparelhos mais finos, o que implica também no formato das baterias.

Tela de safira

Mudando um pouco de assunto, o blogueiro SonnyDickson divulgou ainda um vídeo que demonstra o suposto painel frontal do iPhone 6 feito de safira. O material parece realmente resistente e é dobrado sem apresentar problemas. Não se sabe, entretanto, se ele será utilizado nos dois modelos ou apenas no de 5,5".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.