Rumor: novo iPhone será o mais fino e o mais difícil de produzir

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: novo iPhone será o mais fino e o mais difícil de produzir
Imagem: Forbes

Não param de surgir novos rumores acerca do iPhone 6. O mais recente deles, divulgado hoje (30) pelo site asiático China Times, afirma que o novo smartphone será o mais fino já feito pela Apple, mas que essa característica pode se tornar uma grande dor de cabeça para quem for fabricá-lo.

De acordo com as informações reveladas pelo jornal chinês, a companhia de Tim Cook pretende “emagrecer” o dispositivo ao utilizar somente uma película BEF (componente utilizado em displays para aumentar seu brilho e luminosidade). Todos os modelos lançados até o momento possuem duas camadas desse filme.

Como você pode imaginar, empregar apenas uma dessas películas significa diminuir o brilho da tela do aparelho, o que forçará a indústria a desenvolver um filme que consiga proporcionar um bom grau de luminosidade sem precisar de uma segunda camada. Por um lado, isso fará com que o novo iPhone seja o mais difícil de ser fabricado; por outro, tornará o equipamento ainda mais fino do que o já diminuto iPhone 5S.

Mais fino, mais complexo e... Maior?

E essa não é a única novidade sobre a tela do iPhone 6 a vazar na internet durante esta segunda-feira. Na galeria abaixo, podemos conferir uma série de fotografias divulgadas pelo site 9to5 Mac e que mostram supostos displays das versões preta e branca do novo gadget da Apple, de 4,7 polegadas. A segunda imagem compara o componente com a tela do iPhone 5S, que é visivelmente menor (apenas 4 polegadas).

É difícil relacionar os dois rumores, visto que tais fotos não permitem saber quantas películas BEF serão empregadas no aparelho final. Contudo, podemos observar alguns detalhes interessantes, como o fato de que a câmera frontal foi transferida para o lado do speaker (antigamente, ela posicionava-se em cima da saída de áudio).

Vale lembrar que boatos antigos afirmam que a Apple pretende iniciar a produção em massa de seu novo smartphone já a partir do mês de julho, colocando-o no mercado em meados de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.