Novo iPhone de 4,7 polegadas pode ficar sem recurso de estabilização óptica

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPhone de 4,7 polegadas pode ficar sem recurso de estabilização óptica

Embora o suposto novo modelo de 5,5 polegadas do iPhone que talvez chegue às lojas este ano deva contar com recursos de estabilização óptica de imagem, a opção pode estar ausente no modelo de 4,7 polegadas que a Apple também está desenvolvendo. A informação surgiu a partir do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que afirma que a ausência se deve a restrições de suprimentos enfrentados pela empresa de Cupertino.

Segundo Kuo, quem optar pela versão com display reduzido vai levar para casa um aparelho que utiliza uma versão relativamente atualizada do hardware presente no iPhone 5S. O mesmo não deve ser aplicado ao modelo de 5,5 polegadas que, segundo o analista, terá uma produção mais restrita até que sua cadeia de produção ganhe ritmo.

Vale notar que isso não significa que o modelo de 4,7 polegadas não vai apresentar melhorias em seu desempenho na hora de registrar fotografias. O consultor afirma que os novos motores adotados pela fabricante vão tornar mais rápido o sistema de foco do smartphone, o que deve ajudar a torná-lo uma das melhores opções da categoria disponíveis no mercado.

A diferença deve ser somente um dos fatores que diferencia os dois modelos que a Apple supostamente está desenvolvendo. Isso deve beneficiar a companhia de certa forma, acabando com os rumores de que ela pretende vender exatamente o mesmo hardware acompanhado por dois tamanhos de tela distintos — algo que acontece com o iPad e sua contraparte “mini”.

Possível data de lançamento: 19 de setembro

Dando um novo fôlego a rumores surgidos em maio deste ano, o site chinês laoyaoba noticiou nesta quarta-feira (25) que o iPhone 6 deve chegar ao país oriental no dia 19 de setembro deste ano. No entanto, o veículo não soube precisar se ambos os modelos devem ser lançados nesta data ou se haverá alguma espécie de intervalo entre a disponibilidade de cada uma das opções.

A nova geração do iPhone deve adotar uma versão mais precisa do sensor Touch ID, que também deve se mostrar mais resistente do que a opção disponível atualmente. O lançamento do produto também deve marcar a estreia oficial do sistema operacional iOS 8 e, possivelmente, virá acompanhado por novas informações sobre o aguardado iWatch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.