7 coisas que queremos ver no iPhone 6

3 min de leitura
Imagem de: 7 coisas que queremos ver no iPhone 6
Imagem: Sam Beckett (YouTube)

O iPhone 6 ganha rumores novos a cada dia com supostas especificações técnicas e funções inéditas, mas não há nada realmente oficial sobre o smartphone até agora. Isso significa não só que a Apple está guardando segredo, mas também que podemos sonhar por mais tempo com o que desejamos encontrar no próximo grande lançamento da empresa.

Abaixo, você confere algumas das possibilidades do iPhone 6 que esperamos que sejam anunciadas juntamente com o smartphone — algumas baseadas em rumores, outras em vontades que não passam desde várias gerações anteriores do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Será que acertaremos em algum desses palpites? O lançamento do iPhone 6 está previsto para setembro de 2014, mas alguma surpresa pode acontecer na WWDC, em junho.

Visual novo

O visual do iPhone é sempre a mais esperado entre as revelações do smartphone. Neste caso, o resultado final não deve fugir do clássico e já bastante especulado "maior e mais fino" característico das últimas gerações, mas esperamos um "algo a mais" típico da empresa.

Pelo que é vazado de supostos funcionários das fábricas responsáveis pela produção do smartphone, talvez bordas mais arredondadas, além de contornos leves para dar mais espaço para a tela?

Opções de tamanho

Os rumores mais quentes sobre o iPhone 6 refletem um desejo do consumidor: poder escolher entre mais de um tamanho do smartphone.

Dois supostos cases para o iPhone ao lado de um Galaxy S5 e um iPhone 5S.

Cases vazados indicam que 4,7" e 5,5" podem ser as medidas da próxima geração do aparelho. Isso faz com que mais mercados sejam cobertos — e em datas diferentes de lançamento para que um não atrapalhe as vendas do outro.

Supertela

O iPhone 6 pode apresentar uma tela bastante superior em relação ao iPhone 5S em vários aspectos — e não é só no tamanho. Para começar, a resolução pode ser de 960 x 1704 pixels. Isso significa que a densidade pode chegar a 416 ppi e facilitar o trabalho de desenvolvedoras que desejam ver o app rodando também em telas maiores, como em iPads.

O material também pode surpreender: as tais telas de safira, que seriam altamente resistentes a riscos e outros danos. A dificuldade na produção pode adiar essa novidade, mas a expectativa não para de aumentar.

iOS 8

Muita gente ainda nem experimentou o iOS 7, mas o sistema operacional da Apple já estaria com os dias contados. A nova versão, o iOS 8, deve estrear junto com o próximo smartphone da companhia, mas as mudanças ainda permanecem incertas.

Pequenas mudanças no layout e na disposição dos apps na tela e funções melhoradas, como o serviço de mapas aprimorado e um tal de Healthbook (será para fitness?) já são especulados.

Câmera muito melhor

Pouco ou quase nada é dito sobre a câmera digital do iPhone 6, mas a expectativa é alta. Com o Windows Phone recebendo bons aparelhos para fotografia com a tecnologia PureView e o Android também investindo em tecnologias como o ISOCELL, a Apple precisa responder com qualidade para manter-se nesse mercado.

Para o iPhone 6, fala-se em um sensor de 10 MP (dois a mais que o modelo anterior) e até em lentes intercambiáveis, além de um novo estabilizador de imagens. Se tudo isso (e algo a mais) for confirmado, o celular será um ótimo instrumento para algo bem mais artístico que selfies.

Mais sensores

Na guerra entre Apple e Samsung, os sul-coreanos saíram em primeiro lugar quando o assunto é a quantidade de sensores em um smartphone: o Galaxy S5 possui dez delesPara o iPhone 6, fala-se em sensores de temperatura, pressão atmosférica e umidade, além de uma otimização nos já presentes no gadget. Isso vai ao encontro das informações sobre uma dedicação da Apple à saúde — e, quem sabe, a um futuro smartwatch

Processador A8 de 64 bit

O iPhone 5S surpreendeu ao acompanhar o processador A7, que inaugurou a era 64 bit nos smartphones. Não podemos esperar uma revolução tão grande para o iPhone 6, mas não custa sonhar com um chip A8 de melhor desempenho e foco em consumo de energia — uma reclamação cada vez mais constante em produtos da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.