iPhone 6: surgem mais detalhes sobre câmera e espessura do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6: surgem mais detalhes sobre câmera e espessura do aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/iPhone Heat)

Espera-se que a Apple lance o iWatch e o iOS 8 em setembro. A empresa também deve trazer o iPhone 6 na mesma época e agora temos mais alguns detalhes sobre a câmera do aparelho.

De acordo com informações recentes, a câmera do iPhone 6 contará com um recurso de estabilização eletrônica da imagem chamado "EIS". A razão aparentemente tem a ver com o desejo da Apple em conseguir fazer um aparelho ainda mais fino. O EIS não exige movimentação de certas partes da câmera, logo é possível produzir um componente de menor espessura.

Ao que tudo indica, a câmera do iPhone 6 virá com pixels com tamanho de 1,75 micrómetros — no iPhone 5S os pixels possuem 1,5 micrómetros —, o que aperfeiçoará a qualidade das fotos do dispositivo. O aparelho também deverá introduzir no mercado um novo processador mobile de 64 bits, o Apple A8, que a companhia também deve usar em outros produtos, como o iPad.

Tão "magro" quanto um iPod Touch?

Um novo vídeo, publicado ontem pelo canal Unbox Therapy, explora o rumor de uma capa de proteção que supostamente seria do iPhone 6. Partindo desse pressuposto, é feita uma comparação com as dimensões de espessura da capa com o iPod Touch e o encaixe é perfeito — exceto pela tela, é claro, que no iPhone é inevitavelmente maior.

O iPod Touch possui 6,1 milímetros de espessura e bordas arredondadas. Não se sabe se serão essas, de fato, as medidas e o acabamento do novo iPhone, mas elas batem com alguns esquemas vazados semana passada, assim como o design de um conceito que trouxemos aqui há alguns dias.

O iPhone 6 deve ser disponibilizado em dois modelos: um com uma tela de 4,7 polegadas, com lançamento esperado para setembro, e outro com display de 5,5 ou 5,7 polegadas, o qual provavelmente será lançado mais para o final do ano — segundo rumores, por causa da bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.