Rumor: Apple pode anunciar troca grátis de iPhones 6 por defeito em bateria

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple pode anunciar troca grátis de iPhones 6 por defeito em bateria

Assim que a Apple anunciou no fim do ano passado o recall de baterias defeituosas do iPhone 6s, diversos usuários do iPhone 6 se manifestaram por meio das redes sociais para relatar que esses dispositivos também possuíam problemas similares que os faziam desligar inesperadamente sem o controle de seus donos.

Existe um rumor de que a Apple tem intenção de ampliar o programa de troca de bateria para os iPhones 6

Segundo informaram fontes da publicação japonesa MacOtakara, existe um rumor de que a Apple tem intenção de ampliar o programa de troca de bateria para os iPhones 6. Em nenhum momento a empresa confirmou que outros modelos, além de uma restrita tiragem de iPhones 6s fabricados dentro de um período de dois meses, poderiam ser afetados pela mesma falha.

Tradição positiva

A Apple tem uma boa reputação em programas de trocas ou manutenção de dispositivos com problema, apesar de ter causado polêmica quando cobrou US$ 149, ou R$ 478, para fazer reparos em um defeito apresentado pelo iPhone 6 Plus em suas telas. Segundo a empresa, o problema seria causado no chip controlador do touch por danos sequenciais de impacto do dispositivo e, portanto, culpa do usuário.

Outros casos tiveram uma resolução mais descomplicada, como o próprio projeto de recall das baterias do iPhone 6s e a troca das placas de vídeo em MacBook Pros lançados entre 2011 e 2013, todas feitas de maneira gratuita para os clientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.