Apple vai trocar câmera traseira defeituosa de unidades do iPhone 6 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai trocar câmera traseira defeituosa de unidades do iPhone 6 Plus

A Apple anunciou uma espécie de recall de alguns lotes de unidades do iPhone 6 Plus. Na verdade, o que a empresa oferece é a troca gratuita da câmera traseira caso ela apresente um determinado defeito que vem de fábrica.

O problema está localizado na câmera traseira (chamada de iSight) e faz com que as fotografias tiradas fiquem borradas, como se você estivesse em movimento durante a captura do retrato. Segundo a Apple, só alguns lotes foram prejudicados: modelos comercializados entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 são os mais prováveis de apresentarem o defeito.

O TecMundo noticiou um problema similar na câmera do aparelho da empresa em novembro do ano passado.

Como trocar

Primeiro, você precisa garantir que o seu celular faz parte do lote prejudicado. Acesse o site do recall e coloque o número serial do seu iPhone 6 Plus na caixa de texto. Clique em "Submit".

Se a resposta do sistema for positiva, você pode levar o aparelho a uma loja de varejo (com agendamento no Genius Bar) ou a uma assistência técnica de serviços autorizada pela Apple. A troca é gratuita, mas a garantia não será ampliada — ela continua valendo por no mínimo 90 dias ou até o fim da data original.

Por aqui, a substituição será valida apenas para modelos comprados em loja física ou online do Brasil, dos EUA, Canadá ou países da América Latina.

Você sentiu problemas na câmera traseira do iPhone 6 Plus? Relate no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.