Problema desconhecido coloca iPhone 6 Plus em loop de reinicializações

1 min de leitura
Imagem de: Problema desconhecido coloca iPhone 6 Plus em loop de reinicializações
Imagem: Apple

Dezenas de usuários estão reclamando nos fóruns da Apple sobre um problema misterioso que acontece com alguns iPhones 6 Plus. O aparelho pode entrar em um loop de reinicializações indefinido e sem qualquer causa aparente. Há pessoas que relatam já terem trocado de phablet quatro vezes nas lojas da marca e, mesmo assim, o problema persiste.

A maior parte dos usuários que relata a dificuldade possui o modelo de 128 GB de armazenamento interno. Isso parece um denominador comum que afeta justamente os usuários mais exigentes, que precisam de muito espaço para guardar apps e arquivos pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora a possibilidade de um modelo específico estar sendo mais afetado, há outras suspeitas de causas para esse problema. Muitos comentam que as reinicializações começaram depois da atualização para o iOS 8.1, mas que, mesmo revertendo o celular para a ROM anterior, o defeito permanece.

Apps antigos?

Boa parte dos usuários que relatam o acontecido dizem que possuem mais de 700 apps instalados e quase todos iniciaram seus phablets pela primeira vez importando todos os apps de iPhones antigos. Assim, possíveis incompatibilidades poderiam ser o problema.

Apesar disso, outras pessoas comentaram que restauraram seus aparelhos e, depois disso, instalaram seus apps um a um manualmente para evitar problemas com ferramentas antigas. Isso também não se mostrou eficaz.

Ainda sem solução

O problema das reinicializações pode ter uma frequência bem alta ou nem tanto assim. Mas parece que, mesmo com o celular em espera, a situação continua acontecendo. Até o momento, a Apple não se pronunciou quanto ao caso e mais de 9,2 mil pessoas já visualizaram o tópico e interagiram com as 62 respostas de usuários com problemas.

Se somente essas pessoas forem as afetadas, é possível que o número de iPhones problemáticos seja baixo em relação ao total vendido. Mas, como há clientes no quarto dispositivo defeituoso, isso pode ser um tanto improvável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.