Os novos aparelhos da Apple chegam às lojas de dez países neste dia 19 de setembro, mas alguns veículos da imprensa internacional já tiveram acesso ao aparelho. O iFixit é um deles! E o site — que é especializado em manutenção de equipamentos — fez o que muitos estavam curiosos para fazer: descobriu como é a bateria dos novos iPhones 6 Plus, os phablets de 5,5 polegadas.

Depois de desmontar o aparelho, o iFixit chegou até a bateria e descobriu que ela possui capacidade de carga de 2.915 mAh — lembrando que ela não é removível e que é necessário realmente abrir o dispositivo para que seja possível encontrar o componente. Vale dizer que a carga explica os motivos pelos quais a Apple promete tanta autonomia para os novos iPhones 6 Plus.

Como você pode ver na galeria postada abaixo do texto, o processo de chegada até o componente é relativamente complexo — em uma escala que vai de “0 a 10”, o iPhone 6 Plus conseguiu nota 7 em facilidade para reparos. Vale dizer que a bateria do iPhone 6 Plus possui cerca de duas vezes o tamanho da encontrada no iPhone 5S. Ela é maior do que a presente no Samsung Galaxy S5 e um pouco menor do que a do Galaxy Note 4.

Cupons de desconto TecMundo: