iPhone SE substitui de vez o agora descontinuado iPhone 5s

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE substitui de vez o agora descontinuado iPhone 5s

Lançado em 2013, o iPhone 5s não faz mais parte dos planos de venda da Apple. Aparentemente, o modelo foi totalmente descontinuado e deve ser ignorado pelos veículos oficiais da marca. Em seu lugar, entra o recém anunciado iPhone SE.

No site da Apple, os smartphones já foram trocados de lugar. Não há mais espaço para a geração 5s na página: o próprio endereço específico para ele agora redireciona para a seção geral dos iPhones. Os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus agora são os "vovôs" em exibição.

A mudança é mais que justificada. O novo modelo tem o mesmo tamanho de tela do iPhone 5s (4"), mas apresenta especificações técnicas de uma geração acima (do iPhone 6s, para ser mais preciso). Quem se contenta com o aparelho ainda pode encontrá-lo no varejo, em lojas físicas ou no comércio eletrônico.

O iPhone 5s estreou a tecnologia de leitura biométrica Touch ID e a cor dourada nos modelos disponíveis. Confira aqui a nossa análise feita na época do lançamento do smartphone.

O que você achou do novo iPhone SE da Apple? Acredita que esse smartphone vai vingar no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.