Novos dados mostram que iPhone 5C não está fazendo muito sucesso

1 min de leitura
Imagem de: Novos dados mostram que iPhone 5C não está fazendo muito sucesso

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Benedict Evans)

Enquanto o iPhone 5S bate recordes e segue a linha de sucesso de seu antecessor, parece que o iPhone 5C acabou não saindo conforme os planos da Apple.

Segundo um gráfico divulgado pela Umeng, uma empresa chinesa de análises (especializada no setor de telefonia móvel), o aparelho mais simples da Apple tem uma participação de mercado bem pequena por lá.

Mesmo sem entender o idioma chinês, é possível compreender que desde o lançamento no território asiático, o iPhone 5C é utilizado apenas por 2% da base de clientes da operado. Em compensação, o iPhone 5S chega muito próximo dos 12%, mantendo números semelhantes ao modelo anterior (o iPhone 5). Vale notar que os dois aparelhos foram lançados juntos.

Você talvez pense que isso não significa grande coisa, considerando que estamos tratando de um único país do outro lado do mundo. Acontece que, conforme a informação do TechCrunch, a Umeng divulgou estatísticas recentemente mostrando que a China tem mais de 700 milhões de usuários dos serviços de telefonia móvel (dá quase 10% da população mundial), portanto seus dados são relevantes.

Só para esclarecer, conforme um comentário no blog Benedict Evans, o balão vermelho informa que o iPhone 5S e o iPhone 5C chegaram simultaneamente aos Estados Unidos e à China. O balão azul revela que o iPhone 5 foi lançado com um atraso de quatro meses na China.

Resta saber agora se a Apple vai continuar insistindo nessa ideia de iPhone barato (que aqui custa muito caro) ou se ela vai manter apenas o iPhone 5S e lançar um phablet. Façam suas apostas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.