(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de o iPhone 5S estar sendo vendido com bastante facilidade e, dessa forma, conseguindo manter os padrões de mercado dos modelos anteriores, o iPhone 5C está deixando a desejar para a Apple. Vendas abaixo do esperado e pouca aceitação do público podem fazer com que as “opções de baixo custo” deixem de ser oferecidas pela empresa de Cupertino. Mas qual seria o grande vilão nessa história?

Ken Segall afirma que é a “estratégia de plástico”. O ex-executivo de propaganda da Apple diz que quando Jony Ive anunciou o iPhone 5C como sendo “assumidamente plástico”, a empresa não esperava que isso fosse ser visto de uma maneira negativa... Mas foi. Poucos consumidores aceitaram pagar US$ 100 por um aparelho de plástico e com contratos, quando o iPhone 5S poderia ser adquirido por US$ 200.

Segall vai além e diz que a Apple deveria seguir o que dizia Steve Jobs. O fundador da empresa sempre deixou claro que a “Apple é uma companhia que não faz o ‘barato’. Ela faz produtos para pessoas que se importam com design, simplicidade, qualidade e ótima experiência — e dispostas a pagar mais por essas coisas.”. Para concluir, Segall ainda diz que ir contra isso é “uma violação às diretrizes primárias da Apple”.

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