Diretor diz que iPhone 5C não é tão popular quanto o esperado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Diretor diz que iPhone 5C não é tão popular quanto o esperado pela Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Durante uma conferência com investidores (na qual a Apple divulgou seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2014), Tim Cook, diretor-executivo da empresa, revelou que o iPhone 5C não é tão popular quanto o imaginado e vendeu menos que o esperado pela companhia. 

No bate-papo, o executivo também admitiu que a empresa fez alguns cálculos errados no que diz respeito à demanda de iPhone 5S e iPhone 5C para os Estados Unidos. 

“Foi a primeira vez que fizemos isso, e a porcentagem de demanda se mostrou diferente do que pensamos. A aceitação ao 5S foi mais forte, e isso nos tomou um pouco de tempo para construir aquilo que os consumidores estavam exigindo”, explicou Cook.

Consumidores

Segundo o executivo, possivelmente os consumidores ainda estão fascinados com a ideia do sensor de impressões digitais (Touch ID) do iPhone 5S, o que, junto com outras características, pode ter atraído a atenção dos usuários para esse modelo do aparelho. 

Por fim, foi dito que ainda que embora o iPhone 5C não tenha ido além das expectativas da Apple, ao menos o aparelho está ajudando a trazer novos consumidores para “o lado iOS da Força”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.