(Fonte da imagem: Reprodução/ChicagoSunTimes)

O dono de restaurante Jason Chan estampou várias manchetes em Chicago (EUA) após lutar com um ladrão para recuperar o iPhone 5 de um cliente. Chan se valeu de 18 anos de práticas contínuas da arte marcial Shidokan, cuja técnica lhe permitiu imobilizar o gatuno após trocar apenas alguns poucos sopapos.

Conforme contou ao Chicago Sun Times, Chan desconfiou quando percebeu que o sujeito, Justin Ballog, havia entrado no estabelecimento sob o pretexto de emprestar papel e caneta do garçom. Ao sair, arrastou a blusa que havia colocado estrategicamente sobre o balcão, levando junto o smartphone de Gary Wolske, um dos clientes do local.

Ao descobrir o furto, Wolske foi até a delegacia registrar o ocorrido. Chan, entretanto, saiu atrás do ladrão, terminando por encontrá-lo em uma pizzaria, onde se preparava para aplicar o mesmo golpe novamente. O saldo não poderia ser outro, é claro. O iPhone 5 foi recuperado e Ballog acabou detido — embora não antes de ser arrastado para fora do estabelecimento e ganhar um olho roxo.

Cupons de desconto TecMundo: