iPhone 5S: confira 5 apps capazes de registrar cada um de seus passos

3 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S: confira 5 apps capazes de registrar cada um de seus passos

Qual é a distância percorrida por seus pés ao final de cada dia? (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A “captação de movimentos” feita pelo chip M7 do iPhone 5 é uma função preciosa e bastante promissora – até o momento, contudo, poucos desenvolvedores decidiram explorar as capacidades de motion-processing do dispositivo. Integrado ao chip A7, este componente mede os dados gerados pelo acelerômetro, bússola e giroscópio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saiba que aplicativos integrados às propostas do M7 já existem: quantos quilômetros você corre ou caminha por dia? Quantos passos seus ligeiros pés são capazes de dar? Informações como essas são parte do conteúdo mostrado pelos apps listados abaixo.

Apesar de estarem disponíveis para download, os softwares seguintes não contam ainda com muitas informações acerca das suas formas de funcionamento. Mas, como bem podemos perceber, gráficos montados a partir de distâncias percorridas, exibição de informações sobre altitude e clima são alguns dos dados que podem ser consultados via estas aplicações (clique sobre o nome delas para ter acesso ao iTunes).

1 – M7 Pedometer – Steps

Que tal descobrir quantos passos são dados pelos seus pés a cada dia? Pois é justamente essa a proposta deste aplicativo gratuito. E não se deixe enganar pela simplicidade deste utensílio. Consulte a qualquer hora suas estatísticas e saiba quantos passos foram dados ao cabo de uma semana, um mês, de um ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Mas quem pode colher resultados de fato úteis desta app? Seu tio ou avó precisa caminhar, suponhamos, ao menos três vezes diariamente (palavras do médico, digamos). Esconda seu aparelho em um dos bolsos de seu familiar e, ao final do dia, certifique-se de que as recomendações médicas foram devidamente seguidas.

2 – Pedometer ++

Não só a medição da quantidade de passos é feita por esta aplicação. Ao contar os metros percorridos por seus usuários, Pedometer ++ exibe um comparativo que leva em conta os últimos 7 dias caminhados. Mas existem algumas limitações dignas de nota neste app: você não pode, por exemplo, compartilhar seus resultados via Facebook; não é possível também acessar dias anteriores à semana de resultados exibida pelo programa.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

3 – Stava Run

Se você costuma praticar esportes, esta pode ser uma boa sugestão: Stava Run consegue diferenciar os movimentos de corrida dos de uma leve caminhada. E mais: uma trajetória é criada automaticamente por este aplicativo em GPS. Mas a quantidade de passos dados não é mostrada pela interface do app; consulte quanto tempo você correu ou andou e fique por dentro das atualizações de outros atletas que também usam Stava Run.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

4 – Argus

Um aplicativo que não deixa pontas soltas. Eis uma definição adequada a este ousado app. Além de registrar a qualidade de seu ciclo de sono, quantidades de refeições feitas e, é claro, mapear suas distâncias percorridas, Argus pode descrever também suas trajetórias de modo automático. As informações ficam todas dispostas em forma de gráficos – o que possibilita uma leitura bastante didática sobre a qualidade de algumas das suas principais atividades.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

5 – WeatherRun

Quer também saber como anda o clima em suas localidades objeto de caminhada? Que tal checar ainda a altitude dos locais onde você pratica suas atividades? Esses são os diferenciais de WeatherRun – o único app pago desta lista (US$ 1,99). A contagem da quantidade de passos dados a cada dia é tarefa também deste aplicativo.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)....

As capacidades do chip M7 ainda não foram completamente destrinchadas por programadores. Deve-se ressaltar que esta lista constitui-se apenas como sugestão a quem deseja mapear seus trajetos ou até mesmo a pessoas que têm por objetivo contar quantos passos são dados a cada dia. Você costuma usar outro app para executar qualquer uma dessas funções? Como o chip M7 tem sido usado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.