Foxconn não tem conseguido atender à demanda do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn não tem conseguido atender à demanda do iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com Terry Gou, um dos dirigentes da Foxconn, tem sido difícil atender à demanda pelo smartphone da Apple. De fato, em entrevista à Reuters, Gou afirmou que o iPhone é “aparelho mais complexo que a Foxconn já montou”. O resultado tem sido diversos inconvenientes em relação ao fornecimento do gadget.

Embora não fique claro o modelo ao qual o executivo se refere, é fácil acreditar que se trata, sobretudo, do novo iPhone 5 — ainda mais fino e alto que o seu antecessor e com componentes que precisam ser instalados com precisão de milímetros. Além disso, o aparelho inclui suporte à conexão 4G LTE, bem como um novo conector de tamanho reduzido, o Lightning.

Em suma, os funcionários têm encaixotado inúmeros componentes em espaços cada vez menores — o que necessitaria de treinamento especializado, conforme os próprios funcionários fizeram questão de ressaltar. Considerando-se ainda a velha questão de que cada dono de iPhone 5 prefere ser o autor dos seus próprios riscos na carcaça de alumínio, parece razoável prever novos atrasos na distribuição do gadget.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.