Fim do mistério: novo conector da Apple se chama Lightning e tem oito pinos

1 min de leitura
Imagem de: Fim do mistério: novo conector da Apple se chama Lightning e tem oito pinos

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois de meses de especulação, a Apple finalmente apresentou o novo conector de seu smartphone. Com o Lightning, a empresa adota um novo padrão de cabo não apenas para o iPhone, mas também para as novas gerações de iPad e iPod, e promete facilitar a vida dos usuários.

A primeira grande novidade está na quantidade de pinos, que foi reduzida de 30 para oito. Isso significa mais praticidade na hora de carregar seu dispositivo ou sincronizá-lo com o iTunes, já que o plugue teve uma diminuição considerável no tamanho.

Porém, a maior vantagem do Lightning está no fim da batalha diária que travamos com o USB. Com o novo conector, a noção de forma certa ou errada de plugar seu aparelho deixa de existir, pois ele pode ser usado de ambos os lados. Sabe quando você xingava seu iPhone quando tentava conectá-lo e o cabo estava de cabeça para baixo? Coisa do passado.

A boa notícia é que até mesmo os dispositivos com suporte ao formato de 30 pinos poderão usar o novo padrão. Para isso, será preciso utilizar um pequeno adaptador também anunciado pela Apple. Contudo, o preço dessa peça ainda não foi revelado.

Fonte: Apple

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.