Fim da linha: Apple vai deixar de oferecer suporte ao iPhone 4 em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Fim da linha: Apple vai deixar de oferecer suporte ao iPhone 4 em setembro

O iPhone 4 já está há algum tempo no mercado (aproximadamente seis anos), e muitos outros aparelhos surgiram desde então. Logo, era de se esperar que cedo ou tarde a Apple deixasse de oferecer suporte ao dispositivo, algo que vai acontecer ainda neste mês.

Segundo informações divulgadas na área de suporte do site da Apple, produtos antigos e que não são mais produzidos há mais de cinco e menos de sete anos vão perder o direito ao suporte oferecido pela empresa – e nesta lista podemos incluir o iPhone 4, que vai passar a integrar essa relação a partir de 13 de setembro.

Vale mencionar que o status em questão vale para algumas regiões de Ásia, Canadá, Europa, Japão, Estados Unidos e América Latina e também inclui outros produtos, como o Mac lançado em meados de 2009, o Mac mini, o Mac mini Server, o iPod shuffle de segunda geração (tanto o modelo de 2007 quanto o de 2008), o iPod class (120 GB), o iPod touch (segunda geração), o iPod nano (de quarta geração) e o MacBook (lançado no final de 2008).

Donos de iPhone 4 não terão mais acesso ao suporte oferecido pela Apple ou por empresas parceiras

Lá vem o novo

Apesar de a notícia da falta de suporte para o iPhone 4 ser algo ruim para alguns, nem tudo é motivo para tristeza: na próxima quarta-feira (7), a Apple vai realizar um evento que mostrará ao mundo o seu próximo aparelho, o iPhone 7. A revelação está marcada para acontecer a partir das 14h, e a equipe do TecMundo estará por aqui para não perder nenhum detalhe deste acontecimento.

E você, está ansioso para o lançamento do iPhone 7? Quais são as suas expectativas? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.