iPad 2 chega às lojas norte-americanas

3 min de leitura
Imagem de: iPad 2 chega às lojas norte-americanas

Novo tablet da Apple finalmente chega às lojas

Fonte da imagem: Apple

O dia finalmente chegou. A partir de hoje as lojas norte-americanas começam a comercializar a segunda versão do iPad, o tablet da Apple. Mais fino do que o iPhone 4 e com um processador dual-core duas vezes mais rápido do que o do primeiro modelo, o produto pode ser encontrado por preços a partir de US$ 499.

Ainda não há previsão de lançamento do iPad 2 no Brasil. Além dos EUA, que inicia a comercialização a partir de hoje, outros 26 países recebem o modelo a partir do dia 25 de março. Disponível em duas cores, branca e preta, a expectativa é que as venda sejam altíssimas nos primeiro dia. Centenas de usuários fazem fila desde o início da semana em frente às lojas da Apple.

iPad 2  - Especificações

  • Processador A5 Dual-Core 1 GHz
  • CPU 2x mais rápida
  • Placa gráfica 9x mais rápida
  • Consumo de energia igual ao dos processadores A4
  • Espessura: 8,8 milímetros
  • Peso: 595 gramas
  • Duração de bateria: 10 horas
  • Tela: LED de 9,7 polegadas com resolução 1024x768 pixels
  • Conectividade: Wi-Fi, 3G e Bluetooth
  • Câmera: duas (frontal e traseira)
  • Cores: branca e preta

Opinião dos especialistas

iPad 2: primeiras impressões

Fonte da imagem: Apple

Com o produto disponível para os consumidores, diversos profissionais da imprensa especializada já tiveram a oportunidade de colocar as mãos no novo tablet e testar as suas funcionalidades. Separamos algumas das principais opiniões sobre o iPad 2:

Wall Street Journal

O produto foi avaliado por Walt Mossberg, do All Things Digital. Num primeiro momento, Mossberg revela não ter sentido tanta diferença em termos de velocidade entre as duas versões. Contudo, a inicialização está consideravelmente mais rápida e ágil.

Na opinião dele, o produto oferece um ótimo equilíbrio entre tamanho, funcionalidade e preço, mantendo a Apple na frente na corrida dos tablets. Porém, a menos que você esteja necessitando muito de uma câmera, Mossberg não recomenda a troca imediata da primeira pela segunda versão.

TechCrunch

O produto foi avaliado por MG Siegler. Para ele, embora o tablet tenha ganhado rivais à altura, ainda assim se destaca entre os concorrentes. A maior mudança está no peso e na leveza. Siegler compara levantar o primeiro modelo ao ato de erguer um monitor. Já o segundo se parece muito mais com uma prancheta.

Siegler destaca ainda que os maiores pontos positivos do aparelho são os mesmos elogiados na primeira versão. Quanto à tela, MG gostaria que ela refletisse menos, em especial debaixo do sol.

iPad 2 ainda não tem data para chegar ao Brasil

Fonte da imagem: Apple

MacWorld

O produto foi avaliado por Jason Snell. Para ele, a curvatura das laterais e do painel traseiro tornou o visual do modelo mais próximo ao do iPhone 3G, porém Snell conta que ficou um pouco confuso na hora de conectar cabos ao tablet, tendo dificuldades de acertar a angulação exata de encaixe.

O modelo é mais fácil de ser carregado e sua leveza faz a diferença para quem o carrega por longos períodos. O novo processador dual-core, assim como a versão 4.3 do iOS, contribui para que o aparelho se mostre ainda mais veloz.

Engadget

O produto foi avaliado por Joshua Topolski. Ele destaca a espessura e a maneira confortável como ele se encaixa nas mãos do usuário. “O iPad não é apenas o melhor tablet do mercado, seu design faz com que ele pareça o único tablet do mercado.”

É difícil imaginar que algum outro tablet ameace o produto da Apple. Contudo, Topolski aponta falhas nas câmeras e características irritantes do sistema operacional, como o envio de notificações.

The New York Times

O produto foi avaliado por David Pogue. Para ele, as melhorias na espessura e no peso transformaram completamente a experiência. Perto dele, o Motorola Xoom, competidor com maior potencial, parece obeso.

A bateria com duração de 10 horas é outro ponto positivo. Pogue destaca ainda a ligação entre TV e tablet, graças a um adaptador HDMI vendido à parte. Com isso, o tablet funciona muito bem para slides, vídeos do YouTube ou filmes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.