Recentemente, supostos projetos de fabricação do iPad Air Pro foram vazados na imprensa internacional e mostraram quais serão as dimensões do aparelho. Segundo o que foi revelado até o momento, ele teria 30,53 cm de largura e 22,08 cm de altura — no formato paisagem —, tendo ainda apenas 0,7 cm de espessura. Tudo isso ainda traria uma tela de 12,2 polegadas e sensor TouchID.

Segundo tudo o que foi circulado até o momento, este iPad Air Pro de 12 polegadas seria uma versão completamente pensada para o mercado profissional — uma vez que designers, editores de som e outros profissionais poderiam aproveitar ao máximo a tela maior do que a presente nas atuais versões do tablet produzido pela Apple. E, por falar nela, qual o tamanho deste tablet perto dos outros aparelhos da empresa?

O canal Canoopsy decidiu tirar essa dúvida para todos nós e criou o vídeo que você vê no topo desta notícia. Eles criaram um protótipo do iPad Air Pro e o colocaram ao lado de aparelhos reais e que já estão no mercado: iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad mini, iPad Air e Macbook Pro. Como você pode ver, o dispositivo é realmente grande e fica bem próximo do notebook ultrafino.

É claro que as dimensões do iPad  Air Pro ainda podem variar um pouco, mas não devem haver alterações muito drásticas — caso o aparelho realmente seja apresentado em 2015. Será que a Apple vai finalmente colocar os novos tablets profissionais no mercado? Se fizer, como será que os consumidores vão se comportar em relação ao lançamento?

Cupons de desconto TecMundo: