"iPad Air Plus" seria o concorrente da Apple para o Surface Pro 3

1 min de leitura
Imagem de: "iPad Air Plus" seria o concorrente da Apple para o Surface Pro 3
Imagem: iPhoneCanada

Não é a primeira vez que ouvimos falar em uma nova categoria de iPad, mas uma revista japonesa chamada Mac Fan publicou nesta semana um vazamento muito mais consistente do que tínhamos visto agora sobre o suposto “iPad Air Plus”. Ele seria um tablet grande, com tela de 12,2’’, e um pouco mais grosso que o iPad Air 2, lançado recentemente pela Maçã. A fabricante já estaria trabalhando nele há pelo menos um ano.

Outra coisa interessante acerca desse possível aparelho seria o fato de ele tentar bater de frente com o Surface Pro 3 da Microsoft. Pelo que a revista diz, a Apple estaria interessada em entrar no ramo “dos tablets que podem substituir seu notebook”. Apesar disso, não há qualquer informação acerca de qualquer teclado físico, suporte para manter o tablet em pé ou algum outro acessório do tipo.

Tudo o que se sabe sobre esse suposto tablet até agora no campo das especificações é o tamanho da tela e as dimensões do produto, que deve medir 305,31 x 220,8 x 7 mm. Isso significa que ele seria maior que o iPad Air 2 em todos os sentidos, inclusive na espessura.

Não se fala ainda em preços para esse novo dispositivo, mas especula-se que o lançamento deve acontecer entre abril e junho de 2015. Por dentro, ele traria um chip Apple A9, que também deve aparecer nos próximos gadgets mobile da companhia em 2015. Fora isso, ele deve ter quatro alto-falantes para permitir ao usuário desfrutar de um som estéreo em qualquer posição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.