Rumor: Apple pode descontinuar iPad mini por causa do iPad Pro de 12"

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple pode descontinuar iPad mini por causa do iPad Pro de 12"
Imagem: Apple

A Apple pode mudar radicalmente a estratégia para a venda de tablets em 2015. De acordo com o site chinês UDN, o iPad mini será descontinuado — o que significa que a terceira geração do gadget, que foi apresentada em outubro deste ano, corre o risco de ser a última.

Isso aconteceria porque a Apple estaria disposta a trocar o modelo secundário da linha, substituindo o mini pelo iPad Pro — um tablet de 12,2" ou 12,9", cujos rumores sobre a existência já são bastante antigos. Fabricar três tipos diferentes de aparelhos seria inviável, o que obrigaria a fabricante a optar pelo fim da versão menor (levando em conta que o modelo tradicional não tem a menor chance de ser deixado de lado).

O site cita fontes ligadas às cadeias de produção da Apple, mas é preciso desconfiar bastante desse rumor. Isso porque as vendas do iPad mini são altas, incluindo a expectativa de tablets comercializados para a atual geração. Por outro lado, o iPad mini 3 é praticamente idêntico ao iPad mini 2, o que pode desanimar muita gente e talvez significar que o ápice em hardware nessa linha já foi atingido.

A Foxconn seria a responsável pela fabricação do iPad Pro, com lançamento previsto para o final de 2015. Será que a empresa estaria disposta a sacrificar um produto de certo sucesso por uma nova aposta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.