iOS 8 pode trazer multitarefas com tela dividida ao iPad

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8 pode trazer multitarefas com tela dividida ao iPad

Uma das funções mais pedidas por donos de iPad pode finalmente ser realidade com o iOS 8. Segundo uma fonte do site 9 to 5 Mac, a próxima versão do sistema operacional da Apple trará ao tablet a possibilidade de rodar aplicações em multitarefa com a tela dividida, como é mostrado na imagem conceitual acima.

A função seria disponibilizada para rodar duas funções do iPad separadas por uma linha vertical. A tela de 9,7" na horizontal deve ser a única a receber a novidade, excluindo os modelos mini. Como a informação ainda é um rumor, não se sabe se os apps precisam ser desenvolvidos pela Apple ou podem ser qualquer produto baixado pela App Store.

As mesmas fontes alegam que meios de fazer com que os apps que trabalharão lado a lado tenham uma integração aprimorada, o que possibilitaria arrastar dados (vídeos, textos e imagens) de um para o outro. A Apple já estaria trabalhando em capacidades para que desenvolvedores realizem esses truques, habilitando o suporte a XPC (compartilhamento de conteúdo) no iOS.

O uso de tela dividida para separar tarefas é um dos trunfos do tablet Surface, da Microsoft. A fabricante rival até já lançou um comercial tirando sarro da falta da função no iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.