Apple pode aposentar iPad 2 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode aposentar iPad 2 em breve

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Parece que a Apple está pensando em retirar um modelo do iPad do mercado. De acordo com as informações do site Apple Insider, a Maçã estaria pensando em aposentar o iPad 2.

Segundo o site internacional, a empresa deve descontinuar o modelo em um futuro próximo, decisão que foi tomada devido ao baixo interesse dos consumidores.

Depois de quase três anos no mercado, o iPad 2 não tem mais recursos atraentes para o público que aparentemente tem buscado gadgets menores e com maior resolução de tela. A venda do aparelho fica ainda mais difícil considerando que ele usa um padrão de conector antigo e custa (US$ 399) o mesmo que o iPad mini com tela Retina.

Apesar de estar perdendo forças, há muitas pessoas que ainda usam o iPad 2. Pesquisas do ano passado indicam que 38% do público tinha o aparelho antes do lançamento do iPad Air e do novo iPad mini. Por ora, a Apple não confirmou a informação de que vai aposentar o produto, mas não é de se duvidar que isso aconteça. Você tem esse modelo? Será que o iPad 2 vai deixar saudade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.