Empresa brasileira lança membrana 3D para iPad

1 min de leitura
Imagem de: Empresa brasileira lança membrana 3D para iPad

Membrana divide pixels ao meio e gera imagem 3D com ajuda de app (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Na última segunda-feira (06), o Tecmundo conversou com o gerente de produtos da Magoo Tecnologia, André W. Zanuto, ocasião em que tivemos a oportunidade de conhecer a membrana 3D lançada pela empresa e que promete fornecer uma terceira dimensão às imagens visualizadas na tela do iPad. Para usá-la, basta acoplar o acessório ao tablet e instalar um aplicativo. A partir disso, o efeito 3D pode ser desfrutado sem a necessidade de óculos especiais.

Como funciona?

Ao olhar atentamente para a película, é possível perceber que ela possui inúmeras linhas muito finas e que dividem ao meio os pixels da tela do tablet da Apple. Depois disso, um software especial desenvolvido pela Magoo fica responsável por direcionar as duas imagens geradas pela película para cada olho do usuário, fazendo com o que o efeito de “saltar à tela” funcione de maneira semelhante à do Nintendo 3DS.

Película não aumenta muito a espessura do tablet (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A membrana é compatível com todos os modelos de iPad do mercado, com exceção do Mini. Porém, como a resolução de tela varia ao longo das gerações do tablet da Apple, existe uma versão do produto para a primeira geração do iPad e outra que atende às demais (2, 3 e 4).

Conteúdo e disponibilidade

Vale a pena notar que não são todos os aplicativos e arquivos que podem ser visualizados com a membrana 3D da Magoo. Para que a película funcione corretamente, é necessário usar o app da empresa e colocar o tablet na posição horizontal. A partir disso, é possível visualizar fotos e vídeos armazenados no tablet, além de filmes no YouTube ou imagens da rede social Instagram.

Membrana 3D possui aberturas para preservar botão físico e câmera frontal (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O produto vem sendo comercializado há um mês e meio e custa R$ 199 na loja virtual da Magoo. Neste primeiro momento, a membrana está disponível apenas para a plataforma da Maçã. De acordo com Zanuto, o iPad foi o escolhido por ter mais popularidade entre os usuários de tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.