iPad Pro de 10,5” é uma versão reduzida do modelo de 12,9”, afirma site

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro de 10,5” é uma versão reduzida do modelo de 12,9”, afirma site
Imagem: Apple

A Apple apresentou no início de junho os seus novos iPad Pro: um modelo inédito de 10,5 polegadas e uma versão atualizada da versão de 12,9 polegadas. E um detalhe interessante sobre os dois gadgets veio à tona nesta semana, quando o site iFixit mostrou as entranhas dos dispositivos ao público: de acordo com a publicação, o iPad Pro de 10,5 polegadas é uma versão reduzida do modelo de 12,9 polegadas e não é uma versão ampliada do modelo de 9,7 polegadas.

“O layout interno do Pro de 9,7 polegadas era surpreendentemente similar ao padrão iPad, enquanto Pro de 12,9 polegadas tinha um layout interno completamente novo”, relata a publicação. “O iPad Pro de 10,5 polegadas é, essencialmente, uma versão reduzida e simplificada do seu predecessor de 12,9 polegadas”, conclui o iFixit, sugerindo ainda que a Maçã encontrou um novo padrão para a organização interna de seu dispositivo.

Apple parece ter encontrado um novo padrão para o layout interno dos seus tablets.

Outra novidade encontrada pelos desmontadores se trata da substituição de conectores por parafusos Philips tradicionais, o que em tese tornaria mais simples a realização de reparos na peça. Mas infelizmente isso é apenas teoria, porque, na prática, desmontar um iPad ainda é uma tarefa bastante complicada segundo o próprio relato do site especializado nisso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.