Empresa norte-coreana lança um tablet chamado iPad

1 min de leitura
Imagem de: Empresa norte-coreana lança um tablet chamado iPad

O iPad acaba de ser lançado na Coreia do Norte. Calma lá, porque, apesar da informação não ser pegadinha, a Apple não resolveu vender o seu tablet na parte norte da península coreana.  Por incrível que pareça, a companhia norte-coreana de tecnologia Ryonghung acaba de lançar um tablet por lá e resolveu dar a ele o nome de iPad — com a grafia exatamente igual àquela usada pelo equipamento da Maçã.

Mas se engana quem pensa que o iPad norte-coreano é uma tentativa de cópia do tablet mais famoso do mundo. Mesmo repetindo o nome do gadget da Apple, o aparelho da Ryonghung traz uma configuração bem modesta com apenas 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento  processador quad-core de 1,2 GHz.

Nem mesmo o visual do iPad da Ryonghung lembra o do iPad original: o “novo” iPad é todo preto e se parece mais com um tablet de baixa qualidade do que com o aparelho premium da Apple. Tudo isso deixa ainda maior a incógnita em torno dos motivos que levaram a empresa da Coreia do Norte a usar a marca da Maçã.

Essa não é exatamente a primeira vez que alguma companhia do país de Kim Jong-um copia a empresa de Cupertino — o sistema operacional Red Star 3.0, lançado no país asiático, era uma cópia do OS X, assim como eles já tiveram a sua própria versão do iMac —, mas não deixa de ser um fato bem curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.