Apple encerrou a fabricação do iPad no Brasil, diz jornal

1 min de leitura
Imagem de: Apple encerrou a fabricação do iPad no Brasil, diz jornal

O iPad não é mais fabricado no Brasil. Segundo a Gazeta do Povo, fontes que pediram para permanecer anônimas confirmaram o fim da montagem do tablet em território nacional pela Foxconn, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O encerramento das atividades já teria ocorrido há 20 dias, com demissão de 70 dos 130 funcionários do setor.

De acordo com essas informações, em 2012 a empresa chegou a ter 2 mil funcionários dedicados à produção do dispositivo da Apple. Os demais colaboradores que ainda não foram dispensados estariam de licença, em setores administrativos, sem futuro definido. Em cinco anos de atividade, a unidade paulista foi responsável pela maioria dos iPads vendidos no Brasil, incluindo o iPad 2 e o iPad Air 2. Atualmente, os quatro modelos disponíveis no mercado nacional são importados da China.

Foxconn chegou a ter 2 mil funcionários dedicados à montagem do iPad em Jundiaí, no interior paulista

Alta do dólar, concorrência com outros produtos mais acessíveis, momento de recessão e até mesmo a preferência do consumidor tupiniquim por gadgets intermediários podem ter pressionado o parque industrial a fechar as portas. A Foxconn, que teria deixado de investir prometidos US$ 10 bilhões por aqui, enfrentou algumas greves nos últimos anos e por enquanto não comenta oficialmente o assunto, assim como a Maçã.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.