Restaurante premiado dos EUA usa iPads como pratos para servir comida

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante premiado dos EUA usa iPads como pratos para servir comida

Os tablets se tornaram populares nos últimos anos por sua versatilidade, chegando a substituir outros aparelhos maiores, como computadores e notebooks. Porém, uma nova função para os dispositivos móveis está dando o que falar na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos: porções de comida estão sendo servidas sobre iPads no restaurante Quince, ganhador de nada menos que três estrelas do famoso Guia Michelin, o que o coloca entre os melhores restaurantes do mundo.

Imagens do prato começaram a rodar a internet e mostram um iPad inserido em uma caixa aparentemente de madeira feita sob medida para receber o dispositivo. Sobre ele, croquetes de trufas brancas e alguns ornamentos interagem com um vídeo que passa em looping no tablet, mostrando cães caçadores de trufas em pleno trabalho. O nome da porção? “A Dog in Search of Gold” (no bom e velho português, “Um Cão à Procura de Ouro”).

Mas... Isso aí é limpo?

Imediatamente, a repercussão gerou polêmica ao levantar questões de higiene, dando a impressão de que os caríssimos quitutes eram servidos diretamente sobre o visor, visto que testes já mostraram que telas de smartphones e tablets podem ser mais sujas do que vasos sanitários.

A ideia é misturar a gastronomia com todo o clima tecnológico em torno de São Francisco

Para defender sua obra de arte, Michael Tusk, chef do Quince, veio a público explicar como tudo funciona: segundo ele, as iguarias são colocadas sobre um vidro completamente esterilizado que é posicionado entre a comida e o iPad. O chef conta que a ideia é misturar a gastronomia com todo o clima tecnológico em torno de São Francisco, a maior cidade próxima do Vale do Silício, na Califórnia.

Tecnologia de luxo

O restaurante possui 20 iPads para servir o prato para os exigentes clientes do Quince. Segundo o chef Tusk, não houve intenção de atrair clientes mais jovens e “conectados” para conhecer suas obras gastronômicas, mas mais especificamente dar um ar divertido e caprichoso para o prato e, claro, um toque local à comida cosmopolitana do restaurante.

E você, o que acha da comida servida sobre iPads? Já se imaginou comendo em um prato de quase R$ 2 mil? Conte para a gente aí nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.