Apple deve lançar novo tablet em março, mas não será o 'iPad Air 3'

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar novo tablet em março, mas não será o 'iPad Air 3'
Imagem: iMore

Espera-se que a Apple revele um novo iPad em seu suposto evento de março, mas, até agora, todos os rumores apontavam para um “iPad Air 3”, uma sequência para o Air 2 que está no mercado há cerca de dois anos. Contudo, segundo o 9to5Mac, a marca vai lançar uma versão menor do iPad Pro em vez disso.

Basicamente, a Apple traria o mesmo hardware do seu tablet profissional para um formato mais compacto, com tela de 9,7’’ em contraponto às 12,9’’ do iPad Pro tradicional.

Hardware

Sendo assim, o “iPad Pro Mini” teria o mesmo processador A9X, a mesma quantidade de RAM, tela de alta resolução e suporte para Apple Pencil. Fora isso, a marca ainda venderia uma versão adaptada da Smart Keyboard. Dessa maneira, o novo iPad também teria o Smart Connector em uma de suas laterais.

Vale destacar também que o rumor do 9to5Mac comenta que esse novo iPad também possuiria um sistema de som com quatro alto-falantes, mas ainda não há informações sobre uma possível capacidade de bateria reduzida.

O preço desse novo produto deve seguir de perto a linha do iPad Air 2, mas ainda não há como ter certeza. Nesse mesmo evento, que pode acontecer em 11 de março, a Apple deve lançar um iPhone 5se juntamente com várias novas pulseiras para o Apple Watch.

iPad Pro Mini? Será que a Apple vai abandonar a linha de tablets “iPad Air”? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.