Quando o iPad Pro foi anunciado com um módulo de 4 GB de memória RAM, muita gente torceu o nariz e achava que a quantidade era desnecessária por se tratar de um tablet – visto que dispositivos móveis com 2 GB já apresentam um desempenho excelente. Pois bem, será que a quantidade de memória é realmente um exagero ou ela faz alguma diferença?
Nossos vídeos em destaque
De acordo com um teste feito pelo pessoal do canal myjailbreakmovies, do iDownloadBlog, existe sim uma melhora no desempenho – pelo menos no Safari. Eles compararam o comportamento do navegador em um iPad Pro e em um iPad Air 2 (que tem 2 GB de RAM), abrindo diversas abas nos dois aparelhos e verificando se haveria diferença depois que todas as páginas fossem carregadas.
Cara a cara: páginas no iPad Pro ficaram armazenadas por mais tempo, enquanto no iPad Air 2 boa parte teve que ser recarregada
Logo de cara foi possível perceber que a quantidade maior de memória do iPad Pro permitiu que ele armazenasse as páginas abertas por mais tempo, enquanto no iPad Air 2 a maior parte delas teve que ser recarregada.
Como era de se esperar, o desempenho geral do tablet mais potente da Apple também é mais fluido, resultado da combinação da quantidade de memória RAM disponível com o chipset Apple A9X, que mostrou uma evolução significativa em relação ao A9, que é utilizado nos últimos iPhones.
O que você acha da diferença de desempenho entre iPad Pro e iPad Air 2? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)