O novo iPad Pro vem sendo a nova sensação da Apple e já estão começando por aí os primeiros drop tests, aquele teste no qual o dispositivo é derrubado propositalmente no chão para sabermos como ele vai reagir quando cair acidentalmente.

Já sabemos que o iPad Pro é enorme, com quase 13 polegadas de tela, e também possui um hardware bastante poderoso. A dúvida que acabou ficando foi: o quanto ele aguenta de pancada caso acabe caindo de nossas mãos? Pois alguns canais corajosos (ou ricos, ou sortudos) do YouTube fizeram os devidos testes e o resultado você vê a seguir:

Esse foi o teste realizado pelo canal GizmoSlip, famoso pelos incríveis testes que acabam destruindo completamente até o mais resistente dos aparelhos. Nesse vídeo, o iPad Pro foi retirado direto de sua caixa para ser atirado na calçada de uma esquina qualquer. Veja agora o teste feito pelo canal TechRax:

O pessoal do TechRax fez a prova em um piso um pouco mais liso e menos agressivo, na garagem de uma casa. Nele, o iPad Pro é solto de uma altura de 1,2 m e a gravidade faz o seu trabalho direitinho. Resultado: nos dois testes, a tela do dispositivo foi estilhaçada. Ou seja, se você comprar o iPad Pro, não se esqueça de uma coisa importante: NÃO O DEIXE CAIR!

Vale reparar que nos dois testes, mesmo com a tela completamente arruinada, o dispositivo continuou funcionando normalmente sem maiores problemas. Talvez seja mesmo uma questão da fragilidade da tela, enquanto que o hardware permaneceu inalterado.

O que você achou do novo iPad Pro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: