Adobe entrega: tablet iPad Pro tem 4 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Adobe entrega: tablet iPad Pro tem 4 GB de RAM
Imagem: Apple

A Apple não costuma fazer um grande alarde sobre a quantidade de memória RAM de seus dispositivos — os iPhones estacionaram no 1 GB de RAM durante várias gerações e essa especificação técnica é divulgada quase na surdina em todos os aparelhos da empresa.

Porém, parece que o iPad Pro vai ser grande até nisso: um comunicado oficial da Adobe para a imprensa sobre os serviços de edição e armazenamento da marca afirma do nada que o novo tablet da Apple possui nada menos que 4 GB de RAM em sua composição. Para você ter uma ideia da mudança, esse valor é o dobro do que é encontrado no iPad Air 2, último modelo de tablet lançado pela companhia.

No texto original da Adobe, consta a seguinte frase:

"Durante a apresentação da Apple, nós também demonstramos a velocidade e precisão extraordinárias do apps mobile do Creative Cloud, da Adobe, no novo iPad Pro. O iPad Pro é ótimo para fluxos criativos com alta resolução na tela sensível a toque de 12,9" com 2732 x 2048 pixels, chip A9X e 4 GB de RAM".

Depois que a informação foi flagrada, entretanto, a empresa removeu o trecho e cortou até o nome do processador, deixando apenas as especificações sobre a tela. Felizmente, esse conserto aconteceu tarde demais — só que não se sabe se a mudança foi por erro ou por revelar uma informação antes sigilosa. Não há menção a esse dado na conferência realizada ontem (9) ou na página oficial das especificações técnicas do dispositivo, mas é bem provável que ele seja verdadeiro, já que partiu de uma fonte que trabalha diretamente com a Apple e tem acesso aos componentes completos do produto.

Vale lembrar que o mistério sobre a "baixa" quantidade de memória RAM nos dispositivos da Apple já foi explicado aqui no TecMundo: trata-se da diferença entre a arquitetura dos produtos da empresa em comparação com o Android, por exemplo. Porém, no caso do iPad Air, a empresa provavelmente preferiu uma memória RAM incontestavelmente alta para aproveitar toda a capacidade gráfica, de produtividade e multitarefas do tablet tamanho família.

O que você achou do novo iPad Pro? Comente no Fórum do TecMundo

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.