DisplayMate: iPad Pro de 9,7 polegadas tem a melhor tela do mercado

1 min de leitura
Imagem de: DisplayMate: iPad Pro de 9,7 polegadas tem a melhor tela do mercado

Apesar de apresentar o mesmo tamanho que o iPad Air 2, o novo iPad Pro de 9,7 polegadas tem um display que ganhou uma série de aprimoramentos por parte da Apple. O resultado dessa iniciativa da empresa é o fato de que o tablet foi apontado pela Display Mate como o detentor da melhor tela LCD já testada pela entidade.

“O iPad Pro de 9,7 polegadas é uma melhoria realmente impressionante em relação ao iPad Air 2 e até mesmo quando comparado ao recente iPad Pro de 12,9 polegadas e ao iPad Mini 4”, afirma o responsável pelos testes. Entre os recursos que se destacam está o True Tone e o suporte ao padrão DCI-P3, encontrado em TVs 4K e no cinema digital.

O produto também se beneficia de um brilho máximo de 511 nits, que é 20% maior que os 415 nits do iPad Air 2. Além disso, a Apple está trabalhando com um novo revestimento antirreflexo que garante que o tablet é a melhor opção disponível no mercado para trabalhar em locais nos quais a luz incide de forma direta sobre uma tela.

Apesar de suas qualidades, ao menos uma área do produto falhou em impressionar os membros do DisplayMate: sua taxa de contraste. Nos testes realizados, ele obteve a pontuação 1.022, ficando atrás da versão com tela maior e seus 1.631 pontos — apesar dessa questão, ao menos no quesito display, a versão menor do iPad Pro supera facilmente seu irmão maior.

O quão importante é a qualidade de display de um aparelho em sua opinião? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.