'iPad Pro Mini' já teria preço e opções de armazenamento definidos; confira

1 min de leitura
Imagem de: 'iPad Pro Mini' já teria preço e opções de armazenamento definidos; confira
Imagem: imore

Novas informações sobre o próximo tablet da Apple apareceram hoje na web, e a mais interessante delas é que o suposto “iPad Pro Mini” já teria preço e opções de armazenamento definidos. O modelo básico custaria US$ 599 (R$ 2,1 mil) e traria 32 GB de espaço na memória. A opção de 16 GB seria eliminada, e haveria apenas mais uma de 128 GB no mercado.

Fora essas características de armazenamento, o aparelho teria praticamente o mesmo hardware do iPad Pro original, com processador A9X, 4 GB de RAM, suporte para Apple Pencil e Smart Keyboard. A diferença ficaria nas dimensões do corpo e da tela, que cairia para 9,7’’.

iPad Air 2 eterno

Apesar disso, o novo tablet não substituiria o iPad Air 2 na linha de aparelhos mobile da Apple, segundo as fontes do 9to5Mac. Os iPad Air continuariam existindo separadamente e, provavelmente, ganhariam um terceiro tablet para aposentar o Air 2 em algum momento no futuro. Por isso, o “atual” modelo não deve cair de preço.

É interessante notar ainda que as fontes do site comentam que o iPad Pro Mini teria ainda uma câmera de 12 MP traseira capaz de gravar em 4K. Isso seria bem interessante, considerando que o iPad Pro original tem apenas 8 MP.

O evento de lançamento da Apple deve ter ainda um iPhone SE e está marcado para o dia 21 de março, a próxima segunda-feira. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre isso e conferir os horários da nossa cobertura ao vivo.

O que você acha da diferença de desempenho entre iPad Pro e iPad Air 2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.